Seja mais produtivo e organizado com a emissão de MDF-e dos seus serviços prestados. Com o Simplifique você ganha mais tempo para se dedicar aos seus clientes.
Sem compromisso. Não pedimos seu cartão de crédito.
Feito especialmente pra você
O Simplifique é para todos os tipos de transportadoras, cooperativa, transportador autônomo, contratante, escritório contábil, entre muitos outros… Nós podemos te ajudar a ser mais produtivo com as suas obrigações fiscais.
O sistema oferece interfaces práticas e intuitivas para facilitar o preenchimento e a emissão do manifesto de transporte. Além disso, é super intuitivo para que você possa focar no que é mais importante: o crescimento do seu negócio.
O Simplifique é uma solução totalmente online, o que permite que você preencha e emita o manifesto eletrônico de qualquer lugar. A plataforma também garante o armazenamento automático e digital de todos os documentos.
Comece grátis agoraCom o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), você economiza significativamente tempo em paradas em postos fiscais, aumentando a eficiência dos seus trajetos e assegurando a excelência nos serviços de transporte. O MDF-e foi desenvolvido para simplificar procedimentos e eliminar custos desnecessários.
Emissão e organização de MDF-e
Inclusão do conhecimento de Transporte Modal Rodoviário.
Utilização dos Certificados A1 e A3 Smart Card para todos os serviços.
Assinatura digital garantindo sua autenticidade.
Alteração e cópia do
MDF-e.
Visualização do MDF-e emitido.
Atualizando a situação do MDF-e.
Encerramento do MDF-e.
Cancelamento do MDF-e.
Cadastro de veículos/ reboques, condutores e proprietários.
Download do XML.
Envio do XML e DAMDFE em PDF por e-mail automaticamente.
Estamos nessa com você. Conte com um suporte composto por especialistas que vão te ajudar com todas as suas dúvidas durante o uso da nossa solução.
Você pergunta e a gente te responde
Separamos as principais perguntas do mercado para facilitar o seu entendimento sobre a nossa
forma de trabalhar.
Idealizamos o Simplifique para atender as empresas de todos os Regimes Tributários: MEI, Lucro Real, Presumido e Sublimite que emitem NF-e, CT-E, MDF-e e NFS-e, que buscam ter mais praticidade com suas emissões.
Para você contador cliente Contmatic, a integração é automatizada. Quando uma nota for transmitida ou um registro no contas a pagar e receber for efetuado, automaticamente a informação ficará disponível para recebimento no G5 ou Contábil Phoenix.
Para contadores que utilizam outros sistemas, podem receber os xml's das notas e arquivos csv ou xlxs dos registros de contas a pagar e receber.
Trabalhamos duro no desenvolvimento do Simplifique para que você não sinta a necessidade de pedir ajuda para fazer qualquer uma das operações disponíveis. Contudo, entendemos que às vezes se faz necessário interagir com um time técnico, nestes casos específicos, você poderá contar com um chat disponível de segunda à sexta dentro do horário comercial, ou seja, das 09h00 às 17h30.
A internet é o ar do Simplifique. A solução foi toda construída para operar online, ou seja, só será possível acessar o sistema e as informações se houver conexão com a internet.
Com certeza, os dados ficam armazenados em um datacenter super seguro onde são efetuados backups diários das suas informações. Cuidamos para que todos os parâmetros de segurança e LGPD sejam atendidos rigorosamente. Além da nossa segurança, dentro do sistema você poderá efetuar a exportação csv e xlsx de cadastros e processos podendo armazená-las em local de sua preferência.
Ao digitar uma nota, clicando no botão Salvar e Transmitir, o sistema automaticamente salva, valida, assina e transmite, ou seja, em um único clique você tem a NF-e registrada na Sefaz.Uma vez que a NF-e esteja como autorizada você pode selecionar uma ou várias notas e clicar na opção XML, para efetuar o download individual ou em lote.
Sim, você pode utilizar mais de um CNPJ. O Simplifique é multiempresa, você poderá contratar para várias empresas e com planos distintos.
De forma alguma! Projetamos o Simplifique para ser “Plug and Play” ou seja, é totalmente online e pronto para se utilizado enquanto a sua conta estiver ativa.
O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é um documento fiscal eletrônico emitido e armazenado digitalmente, cujo objetivo é registrar operações e prestações que envolvem o transporte de cargas. É utilizado para consolidar informações de outros documentos fiscais, como o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), que acompanham a mercadoria durante o transporte.
De forma alguma! Projetamos o Simplifique para ser “Plug and Play” ou seja, é totalmente online e pronto para se utilizado enquanto a sua conta estiver ativa.
Para emitir um MDF-e, você precisa cumprir alguns requisitos:
- Possuir certificado digital válido, tipo A1 ou A3, emitido por uma autoridade certificadora credenciada pela ICP-Brasil.
- Não existe credenciamento para emissão do MDF-e, bastando que o estabelecimento esteja credenciado para emitir CT-e ou NF-e (apenas carga própria) junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que está estabelecida, esse processo de credenciamento pode variar de estado para estado, por isso, é importante verificar os procedimentos específicos na SEFAZ local.
- Utilizar um software para a emissão do MDF-e.
O cancelamento de MDF-e pode ser realizado em até 24 horas depois da autorização da SEFAZ e somente quando não aconteceu o início do transporte.O cancelamento é indicado quando houver dados incorretos no MDF-e ou em algum dos documentos que a ele estejam relacionados.
O MDF-e deve ser encerrado sempre ao término da prestação de transporte, pois indica a conclusão da operação.
Enquanto houver MDF-e pendente de encerramento não será possível autorizar um novo MDF-e, para a mesma UF de carregamento e UF de descarregamento, utilizando o mesmo veículo.